terça-feira, 4 de agosto de 2015

                                                                                                                          "Uma única vela é capaz de acender muitas outras sem que sua vida seja encurtada". Buda


           
O que deixamos por aqui

                      As vezes me pego pensando com certa ansiedade na vida, o dia a dia corrido nos leva de certo modo a ficar no automático. É comum encontrarmos cada vez mais pessoas em busca de ajuda para melhorar algum aspecto da porque acredita-se que algo vai mal. 
                Não conseguimos nos perceber em diversos momentos e a vida se torna algo muito difícil de conduzir na atual sociedade. Nossa vida diária está cada vez mais acelerada, quantas vezes nos perguntamos quando se inicia o mês, mas já acabou esse mês? ou como o tempo estar passando rápido! Essas frases são corriqueiras mas tendo uma vida pautada em trabalho e família, amigos, diversão e redes sociais, como que esse dia não passará na maior rapidez possível.
                    Temos tempo pra tudo, menos pra nós mesmos qual foi a última vez que você conseguiu se olhar no espelho e se reconheceu como você realmente é, se você tem essa resposta ótimo isso significa que você tem se dado um pouco de sua atenção, se sua resposta for não estar na hora de pensar sobre isso.
                      Já se perguntou o que você está semeando aqui durante sua existência, é importante pensar sobre isso uma vida deverá ser pautada por feitos que venham fazer a diferença no seu ambiente seja de trabalho ou de convivência, pare um pouco pense quanto tempo se perde hoje em dia com redes sociais, com assuntos bobos que não nos acrescentam nada, já se perguntou como é bom dar um abraço e retribuir um gesto de gratidão, ou mesmo ser grato por tudo que tem com todas as suas limitações.
                     Deixar ensinamentos e um legado não é tão difícil como se pensa, seja autor de sua própria história, de sua vida e assim você estará espalhando bons frutos por onde você for e de alguma forma fazendo algo de bom durante sua passagem por aqui.


Luciana Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário